A Hérnia de Disco

__________________________________________________________________________




Pasmem, às vezes nós somos surpreendidos com a igualdade de patologias existente entre os homens e estamos mais do que nunca, sujeitos a adquirir Hérnia de Disco, que normalmente aparece a partir dos 5 anos de idade.

Raças com coluna muito comprida como a dos Dachshund e Basset Hound, exigem uma atenção maior de seus proprietários.




Levando em conta a gravidade da lesão a Hérnia de Disco, mais conhecida como “Bico de Papagaio”, pode fazer nossos amigos apresentarem paralisia. Em toda coluna, há discos cartilaginosos que evitam o atrito entre as vértebras e quando esses discos se desgastam, podem acabar se rompendo e pressionando a medula, estas por sua vez podem inflamar e comprometer o impulso nervoso. Associado a esse quadro o animal pode vir a apresentar incontinência urinária e fecal, o que é um grande problema para os proprietários.


A obesidade é outro problema que pode provocar ou agravar o quadro de Hérnia de Disco. Animais obesos são comumente tratados com medicamentos, cirurgias e ou fisioterapias. A acupuntura para o controle da dor à longo prazo pode ser uma boa opção para melhorar a qualidade de vida dos nossos amigos.


E como prevenir tudo isso? Controlando nosso peso, evitando atividades físicas bruscas (subir e descer escadas, saltar dos móveis, sofás, etc), é um excelente começo!


Estudos Científicos

DISCOPATIA CERVICAL NO CÃO. TRATAMENTO CIRÚRGICO ATRAVÉSDE FENESTRAÇÃO VENTRAL. ESTUDO RETROSPECTIVO (1986-1997)

DOENÇA DO DISCO INTERVERTEBRAL CERVICAL EM CÃES